30 setembro 2016

Setembro Amarelo!

| |
Olá, leitores! Hoje estamos no último dia de setembro, ele é conhecido por ser o mês escolhido para a conscientização das pessoas de um problema que atinge muito a nossa sociedade atual: o suicídio.
Resolvi fazer essa postagem inspirada numa hastag que respondi hoje em meu instagram (#BookTagSetembroAmarelo). Nela, falei um pouco sobre o conhecimento que adquiri ao ler boas matérias sobre o movimento. Inclusive, existe um site muito importante para essa campanha, nele tem todas as informações que precisamos para nos atualizarmos sobre o tema. (www.setembroamarelo.org.br). Eu gostaria de ter postado bem antes, mas só tive informações e consciência desse assunto agora. E mesmo que eu esteja um pouco atrasada, sei que também posso compartilhar essa ideia com muitas outras pessoas através de meu blog. Então, não irei deixar de abordar algo dessa grandeza apenas por motivos de atraso na data, pois acredito que a campanha é algo para ser levado durante todo o ano, indo muito além de apenas um único mês.
Existem informações essenciais no site, primeiramente, temos uma explicação introdutória sobre o Setembro Amarelo:
"Setembro amarelo é uma campanha de conscientização sobre a prevenção do suicídio, com o objetivo de alertar a população a respeito da realidade do suicídio no Brasil e no mundo e suas formas de prevenção. Ocorre no mês de Setembro, desde 2014, por meio de identificação de locais públicos e particulares com a cor amarela e ampla divulgação de informações."
No site, além de nos mostrar tudo sobre o setembro amarelo, trás dados que nos informam para lutar contra o suicídio. Vemos que 9 em cada 10 suicídios podem ser evitados, de acordo com a Organização Mundial da Saúde. Para isso, é necessário que a pessoa busque ajuda e atenção com quem está à sua volta. Portanto, vamos abrir nossos braços e espalhar o amor nesse mundo de todas as formas possíveis! Somos portais para melhorar a vida de alguém e mudar seu destino.


O site também disponibiliza imagens incríveis sobre a campanha, e baixei algumas para mostrar para vocês, tem até marcador, vejam:


Vídeo do canal "A gente se importa":


Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário em minha postagem! Em breve responderei! Volte sempre ao meu mundo!