03 dezembro 2016

[Resenha] Minhas Palavras, Raquel Morelli.

| |

O livro "Minhas Palavras" trás crônicas, relatos e poemas escritos por Raquel Morelli. Alguns foram publicados em blogs. Não é um livro autobiográfico, cada texto é fruto de observações de mundo e uso de um pouco de criatividade."Suas crônicas são sempre marcadas pela sensibilidade e leveza, é como se a autora nos confessasse seus sentimentos, dúvidas e receios. Recomendo!" (Juliana Almeida, blog "Dear Book").Autora: Raquel Morelli, aquariana, tem 22 anos e é professora de português e inglês. Mora em Jaú/SP e descobriu que gostava de escrever aos 12 anos. Escritora nas horas vagas e cinéfila assumida, participa dos blogs "Dear Book" e "Heath Ledger Brasil", além de ter seu próprio blog para divulgação de textos. "É isso que quero passar. Poesia mesmo com outro olhar, esse olhar do dia a dia, esse olhar dinâmico e divertido para a gente se inspirar por aí". (Raquel Morelli em entrevista para Tem Notícia, TV Globo).

Olá, pessoal! Estou aqui hoje com a resenha do livro "Minhas Palavras", da querida escritora Raquel Morelli. Seu livro aborda diferentes temas, em formas de poemas e crônicas, que nos fazem ter uma leitura leve e muito boa de uma forma geral. Ele é composto por 152 páginas de muito amor! Divido em duas partes: 1) Crônicas e Relatos; 2) Poemas.
Na primeira parte, nos deparamos com textos que caracterizam o olhar da escritora para tudo que está ao seu redor. Saudade, amor, música, príncipes encantados, sonhos, momentos e diversos sentimentos que tomam conta dos pensamentos da Raquel. Durante a leitura, é impossível não se identificar com aquela avalanche de sentimentos e sensações. A autora se mostra próxima de nós, como uma amiga, uma pessoa que não tem medo de conversar conosco sobre tudo e todas as coisas. Não tem medo de falar o que sente. E nós percebemos o quanto também somos daquele jeitinho, ela está tão próxima de nós quanto imaginamos. Por essas e outras que nos perdemos do mundo da Raquel e que nos sentimos, em parte, em nosso próprio mundo também.
 "Minhas palavras" tem uma linguagem acessível e muito leve. É um livro para todas as idades, desde adolescente, aos idosos. Creio que todos iriam gostar de cada sentimento exposto em cada palavra da obra. Ele é ótimo para ler em qualquer ocasião para relaxar e aproveitar tudo que as reflexões do livro tem as nos oferecer. A leitura flui de uma forma rápida e sentimos um amor por cada parte dele!

"O sorriso dele é, para mim, a maior maravilha deste mundo" Minhas Palavras, página 56.

 A segunda parte traz-nos poemas extremamente lindos e carregados de amor. Sou suspeita a falar sobre os versos da Raquel, porque poemas sempre me tocam demais. Imaginem uma pessoa apaixonada por cada versinho e cada rima, cada emoção, cada letrinha dali: essa pessoa sou eu! De vez em quando, atrevo-me a escrever alguns também, então tenho noção do quando isso é importante para o escritor. Quem escreve sente duas vezes: o momento e a hora de passar para o papel. Quem escreve ama duas vezes, chora duas vezes, sorri duas vezes. Quem escreve faz de um momento inesquecível e infinito. E eu pude conhecer pequenos infinitos da Raquel em "Minhas Palavras".
Tenho muito a agradecer a escritora Raquel Morelli pela oportunidade de conhecer o seu livro. Simplesmente incrível, fofo e apaixonante. Eu consegui me identificar bastante em vários contos do livro. Ele é tão bom e relaxante que eu poderia lê-lo e relê-lo, nunca cansaria! Além disso, ele tem uma capa toda fofa e trabalhada. Impossível não amar!

"Então, como não sabemos nada do futuro, nem o controlamos, só nos resta aproveitar o presente e tentar não pensar em nada." Minhas Palavras, página 47.


Visite as redes sociais da autora: 

Ahh, Raquel... Não esqueci de te falar: Seu livro é lindo, assim como o Heath Ledger... 

Espero que tenham gostado!
Visitem as redes sociais do blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário em minha postagem! Em breve responderei! Volte sempre ao meu mundo!