03 fevereiro 2016

[Resenha] Extraordinário, R.J. Palácio

| |
O livro “Extraordinário”, de R.J Palacio, conta a história de August, mais conhecido como Auggie. Ele é um garoto de 10 anos, comum, que gosta de jogar vídeo game, andar de bicicleta e jogar bola. Mas, Auggie nasceu com um pequeno problema: síndrome genética, cuja consequência é uma deformidade facial.

Nós sabemos como é difícil ser novato. Principalmente, quando você nunca estudou em escola alguma. É isso que aconteceu com August Pullman, o garotinho que sempre teve aulas dentro de sua própria casa precisa agora realizar a missão mais difícil de sua vida: passar pelo quinto ano de um colégio em Nova York. Ao se deparar com essa situação, a melhor maneira que ele encontra é esconder-se. Mas, mesmo assim, logo os seus colegas de classe começam a reparar naquela criança com uma aparência diferente das outras. Com isso, August precisa convencer que, apesar de sua deformação, não há nada mais que o diferencie de seus colegas.

Acompanhe o que acontecerá na trajetória da nova fase da vida de Auggie. Vale a pena ler! E acredite que a autora provou com todas as letras que todos somos iguais, que as diferenças servem para somar, que o incomum é mais comum do que você imagina. É um livro lindo, forte, comovente, e mais que extraordinário.



Citações favoritas: 

“Tipo, se todos os garotos do quinto ano estivessem alinhados em uma parede e eu tivesse que escolher com qual deles iria querer andar, eu escolheria o August."
 - Jack, amigo de August.

"Não basta ser amigável. Você tem que ser amigo."
- Charlotte Cody.

"Faça todo o bem que puder,
De todas as maneiras que puder,
De todas as formas que puder,
Em todos os lugares que puder,
Em todos os momentos que puder,
A todas as pessoas que puder,
Sempre que puder."
- Regra de John Wesley


3 comentários:

  1. Olá!
    Muita gente fala bem desse livro, mas ainda não li. Ele deve trazer mensagens muito boas! Espero poder lê-lo em breve.
    Adorei o blog e estou seguindo <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sim, é um livro inspirador! Espero que possa ler um dia! Obrigada pelos elogios, você é uma fofa! <3
      Beijo, volte sempre ao meu mundo! Seja muuuito bem-vinda!

      Excluir
  2. Faz um tempinho que eu quero ler esse livro mas ainda não tive tempo de comprar. Eu fico aqui super curioso pra saver toda a história. O incrível é que minha namorada já leu e eu ainda não kkkkk

    www.ocristaocriativo.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário em minha postagem! Em breve responderei! Volte sempre ao meu mundo!