31 agosto 2016

Minha sede de livros!

| |

Vivo em uma cidade chamada Parnamirim, no Rio Grande do Norte. Nasci e cresci nesta cidade que exala seu sol pelos quatro cantos e não tem vergonha de expor seu belo céu azul, onde a chuva aparece de vez em quando, timidamente, a procura de abrigar cada um em sua casa, para que possamos apreciá-la de longe.
Meu universo particular não acomodou-se com algumas realidades em minha cidade, na verdade, em meu país, para ser mais exata. Aflição. Esse é o sentimento que me envolve quando vejo o desaproveitamento de uma mina de ouro, e não estou falando daquele ouro que todos querem usar no pescoço, nas orelhas e nos seus pulsos. Estou falando do ouro de nossa mente. Do brilho que ela apresenta ao deparar-se com coisas novas. E acredite em mim, tudo em nós reluz quando abrimos um livro. 
Eu vivo em um mundo de aventuras, de ficção, de romances e guerras. Aprendo e adapto-me a todo momento a esses universos e neles sinto-me bem. Talvez você esteja se perguntando como isso é possível, mas eu não posso te responder, você só descobrirá quando deixar a leitura transformar a sua vida. 
A leitura, com todo o seu poder de alegrar, ensinar, entristecer e mudar a vida de alguém, precisa ser reconhecida como mais um meio de diversão. Todos precisamos dessa forma de expressão de sentimentos e sabedoria. Um sábio nasce de um leitor, um leitor nasce ao conhecer um livro, um livro ganha vida quando alguém o lê. A leitura nos proporciona sabedoria e a sabedoria enriquece nosso universo, seja ele particular ou não, a felicidade está em nos enriquecer.
Como dizia Carlos Drummond de Andrade: "A leitura é uma fonte inesgotável de prazer, mas por incrível que pareça, a quase totalidade não sente esta sede". Eu quero que você, que vive ao meu lado, que está bem perto de mim ou que talvez esteja a quilômetros de distância sinta essa sede de leitura e tente junto a mim mudar o nosso lugar, nossa vivência, nossa sociedade. Agora, não me leve a mal, eu preciso ir embora, preciso acabar com a minha sede. Minha sede de livros!



Espero que tenham gostado!
Visite as redes sociais do blog:




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário em minha postagem! Em breve responderei! Volte sempre ao meu mundo!