08 fevereiro 2017

TBR Book Jar!

| |
Olá, pessoal! Como vocês estão? Esse mês de fevereiro está sendo ótimo para minhas leituras, até agora finalizei três livros maravilhosos. Mas meu objetivo foi traçado desde o início do mês, então hoje resolvi mostrar para vocês meu planejamento. Nunca fiz uma TBR aqui no blog, espero que gostem! Também apresentarei uma ideia para deixar nossas leituras mais divertidas: o book jar! Ele é bem fácil de fazer e você pode usar a criatividade a favor de suas leituras, vamos lá!
books jar tbr livros blog


Primeiramente, TBR é uma abreviação da frase em inglês To be read, que significa basicamente aquela nossa listinha de livros para ler. Já as palavrinhas book e jar significam, respectivamente livro e jarro. Portanto, TBR book jar, literalmente, quer dizer jarro de livros para ler.

Resolvi fazer um jarrinho, e foi super fácil, em pouquíssimos minutos ele estava pronto. Usei um potinho de plástico, mas você pode fazer o seu com qualquer outra coisa, até canecas, potes de vidro, etc. Perdoem minha letra, não ficou tão bonitinha, mas recortei um pedacinho de folha azul daquelas agendas decoradas e colei com washitape brilhoso nas pontinhas. Acrescentei essas pequenas pérolas e um lacinho ao lado. A parte mais importante são os livros! Com post-its escrevi todos os livros pendentes que estão parados para ler e agora é só sortear a próxima leitura!
leitura livros book books blog dicas
Existem algumas regrinhas básicas sobre o Book Jar, algumas delas são: 1) não trapacear - ler o livro que foi sorteado, não vale colocar de volta no potinho e pegar outro, hein?!. 2) se você comprou outros livros, coloque os nomes dentro do potinho. 3) não coloque livros que precisam de prazo para ler, que são emprestados, etc. 4) não coloque livros que você gostaria de ler, mas não tem na estante.
Fora esses 4 pontos básicos, agora você que decide o que vai fazer! No meu caso, resolvi que assim que terminar um livro, irei sortear outro, sem limites para o mês, pois quero finalizar minhas leituras pendentes o mais rápido possível!
Particularmente, achei uma ótima ideia para colocar em dia aquelas leituras atrasadas e abandonadas. quando vemos o potinho cheio de papéis dá uma vontade de que ele fique vazio mais rápido! Então é um estímulo a mais para finalizarmos a leitura! Sei que esse TBR book jar irá colaborar muito para mim esse ano, indico para todos vocês que querem uma forcinha a mais com as metas literárias. Além de ser uma decoração super fofinha, né? Meu jarro vai ficar pertinho de meus livros... 💙

Minha TBR de fevereiro:
  • Surpreendente - Maurício Gomyde. (Leitura finalizada)
  • Zac & Mia - A. J. Betts. (Leitura finalizada)
  • Por que eu? - Sinelia Peixoto (Leitura finalizada)
  • O Resgate de Althea - E. Samuel (Leitura em andamento)
  • Frozen - Elizabeth Rudnick. (Irei iniciar)
Pessoal, espero que tenham gostado da postagem! Fiquem à vontade para deixar um comentário falando o que vocês acharam sobre o TBR book jar e também da minha TBR de fevereiro, compartilhem comigo suas leituras desse mês! Beijos, até a próxima!

Espero que tenham gostado!
Visitem as redes sociais do blog:

2 comentários:

  1. Eu tenho um também! *-* Só que eu uso para e-books. A minha meta de e-books por mês foi montada através disso haha. E eu já li Zac & Mia. É mega fofo! Você vai gostar. <3

    Beijos, * Blog PS Amo Leitura *

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aai que legal! Também colocarei alguns e-books logo mais! Amei Zac e Mia, super fofo mesmo! ❤️
      Beijos!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário em minha postagem! Em breve responderei! Volte sempre ao meu mundo!