10 fevereiro 2017

[Resenha] Princesa das Águas, Paula Pimenta

| |
Sinopse: "Ele estava tão perto que pude perceber a tonalidade verdadeira dos seus olhos. Antes eu pensava ser da cor de uma piscina. Mas agora eu via que não era bem isso. Eles eram como o mar quando fica mais fundo... Aquele tom exato em que o verde se torna azul". Arielle Botrel é uma nadadora famosa prestes a viver o maior desafio de sua vida: participar das olimpíadas pela primeira vez. Porém, ao contrário do que todos pensam, ela não possui tudo que deseja. Por ser filha caçula de uma grande família, a garota é muito protegida e, apesar das medalhas e dos troféus, sonha com uma vida diferente, na qual possa ser livre. Até que um dia um acidente faz tudo mudar. Arielle é apresentada a um mundo diferente e nele existe alguém que vira sua vida de cabeça pra baixo... Porém, para conquistá-lo, ela terá que abrir mão de sua voz. Será que Arielle - sem uma única palavra - vai conseguir conquistar esse príncipe? E se no coração dele já existir outra princesa?
Autora: Paula Pimenta é de Belo Horizonte, Minas Gerais, mas adoraria morar em um reino encantado e viver uma história de princesa! Começou sua carreira de escritora em 2001, com o livro de poemas Confissão. É autora das séries Fazendo Meu filme e Minha vida fora de série, dos livros de crônicas Apaixonada por histórias e apaixonada por palavras. Seus livros já foram publicados em Portugal, Espanha, Itália e toda América Latina.

Olá, pessoal! Venho hoje apresentar-lhes "Princesa das Águas", o terceiro livro das releituras dos contos de fadas criado pela Paula Pimenta. "Princesa adormecida" e "Cinderela Pop" também foram resenhados aqui no blog! Tenho que admitir que esse terceiro foi o meu favorito em relação aos anteriores. Venham comigo! 💖

"Era uma vez uma princesa. Ela vivia em um reino onde tinha tudo que queria. Quer dizer, o que achavam que ela queria. Porque na verdade o que essa princesa almejava não estava ali. Ela sonhava com outras paisagens, outras cores, outros reinos. Queria voar, viajar, se apaixonar..."


Arielle é uma garota de 16 anos, a mais nova a participar das Olimpíadas, e a caçula de seis irmãs. Por esse motivo, a menina é superprotegida pelos pais, irmãs e treinador. Sua vida é resumidamente: casa, escola, treino.  A mãe de Arielle morreu quando ainda era uma criança, ela era dona de uma voz maravilhosa e suas irmãs herdadaram o dom: juntas, as cinco fazem parte de uma banda. Para alívio do seu pai, ela resolveu nadar, assim como ele na adolescência.
O dia das Olimpíadas está se aproximando, e as viagens que Arielle realiza para outros países também passam a aumentar. Em uma ida à Zurique, na Suíça, a garota recebe um convite para ir em uma festa onde só terão os melhores atletas. É então que ela despista seu treinador e pega um táxi em direção a famigerada festa. Ao conhecer o lugar, um garoto a chama mais atenção que qualquer outra pessoa dali. E para a nossa surpresa, ela é a única a ver o acidente que aconteceu: em uma fração de segundos, o garoto bate a cabeça na borda da piscina e afunda. Sem pensar duas vezes, a nadadora pula na piscina para ajudá-lo e consegue o tirar de lá. Para mantê-lo acordado, ela canta para ele. No dia seguinte, depois de ter ido para o hospital, e Arielle de volta para o hotel, o atleta só consegue lembrar de uma garota muito bonita que salvou sua vida e cantou para ele. Posta as mensagens que quer encontrá-la, mas Arielle não pode, de forma alguma, se meter no meio de mais problemas nas vésperas das olimpíadas. 

"Se eu pudesse escapar e criar um lugar como se fosse meu próprio mundo, eu poderia ser sua garota favorita, para sempre. Ficaríamos perfeitamente juntos. Diga-me garoto, isso não seria adorável?" - Letra de The Sweet Escape.


Quando é dada a largada para os jogos começarem, também fazem uma série de programas que incluem os atletas. Um deles é para quem deseja encontrar um novo amor. A ruivinha decide se inscrever no de culinária, mas sua amiga insiste para trocarem de lugar. Ela aceita, ficando no programa de paqueras, enquanto sua amiga mostra seus dotes culinários. O que Ari não esperava era que um dos garotos que estavam no Linguagem do amor era quem ela havia salvo na festa, o Erico. É quando começa uma série de encontro entre os dois, onde a regra é: a menina não pode falar nada durante os encontros, apenas gestos. Nessa jornada para conquistar o coração do garoto, ela percebe que sua amiga pode não ser quem ela imaginava e alguns segredos de sua família são revelados durante as olimpíadas, o que pode a atrapalhar em desenvolvimento nas provas, mesmo sendo uma das melhores nadadoras já conhecidas! Talvez seu conto de fadas não seja tão perfeito como ela desejou, mas descobre que é tudo que precisava para ser feliz.

É tão lindo te ver nadar... Nunca vi ninguém com tanto foco e precisão. Parece um peixe mesmo. Não, na verdade, parece uma sereia..." Erico, Princesa das Águas.


Livro: Princesa das águas
Autora: Paula Pimenta
Editora: Galera Record
Gênero: Romance/Ficção Juvenil
Ano de publicação: 2016
Número de páginas: 367
Nota:


Espero que tenham gostado!
Visitem as redes sociais do blog:

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário em minha postagem! Em breve responderei! Volte sempre ao meu mundo!