11 janeiro 2017

[Resenha] Por lugares incríveis, Jennifer Niven

| |
Olá, leitores! Primeiramente, feliz 2017! Estou um pouquinho atrasada, essa é minha primeira postagem do ano e resolvi falar sobre o primeiro livro que terminei nesse primeiro mês de 2017. Por lugares Incríveis me proporcionou uma leitura, literalmente, incrível. Compartilhar com vocês será uma grande honra para mim. Então, vamos lá... Tenho um livro excelente para apresentar-lhes.

Sinopse: Dois jovens prestes a escolher a morte despertam um no outro a vontade de viver. Quando Theodore Finch conhece Violet Markey em circunstâncias nada usuais, surge uma amizade única entre os dois. Cada um com seus próprios traumas e sofrimentos, eles se juntam para fazer um trabalho de geografia e acabam descobrindo muito mais do que os lugares incríveis no estado onde moram: a vontade de salvar um ao outro e continuar vivendo. "Esta é uma história sobre a vida e a morte, a esperança e o luto, a luz e a escuridão. Mas, acima de tudo, é uma história de amor, e me apaixonei por Violet e Finch antes mesmo de se apaixonarem um pelo outro, A jornada deles, que começa no topo de uma torre, é adorável e inteligente e corajosa. Vai partir seu coração e relembrar o que significa estar vivo." Jennifer E. Smith. Autora: Jennifer Niven é autora de quatro romances para adultos - American Blonde, Becoming Clementine, Velva Jean Learns to fly e Velva Jean Learns to drive -, três livros de não ficção - The Ice Master, Ada Blackjack e The Aqua Net Diaries - e um livro de memórias sobre suas experiências no ensino médio. Apesar de ter sido criada em Indiana, hoje vive com o noivo e três gatos em Los Angeles, seu lugar preferido para andanças.

Por Lugares Incríveis é um livro jovem adulto (YA), que retrata a fase da adolescência de maneira que os personagens já arcam com suas próprias consequências e entendem o verdadeiro significado de responsabilidade. Talvez esse tenha sido os maiores problemas dos protagonistas dessa história: responsabilidade. Preocupação com o que está ao seu redor, com o passado e com quem eles realmente são. Violet e Finch são duas pessoas apaixonantes, adoráveis. Me apaixonei por eles desde o início do livro. As dores dos traumas que são conservados dentro de cada um não fazem, de maneira alguma, que sejam menos brilhantes. Eles são personagens únicos exatamente por tudo que viveram.
Violet Markey é uma garota muito bonita, inteligente, popular, mas que carrega o peso de ter sido a única sobrevivente em um acidente de carro com sua irmã. Desde o dia em que Eleanor morreu, ela perdeu a vontade de viver e não vê a hora de terminar os estudos e sair daquela cidade onde guarda tantas lembranças ruins. Em contrapartida, Theodore Finch é cheio de personalidades diferentes, a cada semana assume um novo personagem ("Finch anos 80", "Finch Largado") e sempre faz o quer, sem pensar duas vezes. Por esse motivo, começa a ser chamado de "aberração" por todos em sua escola, além de ter que lidar com seu pai violento e família desestabilizada, Finch passa por períodos longos de depressão em sua adolescência.
Perdendo a vontade de viver, Violet e Finch tomam a mesma decisão: no momento exato que um está na torre do sino da escola, pensando em pular, o outro aparece com os mesmos objetivos. Então, os caminhos dos dois se encontram. Finch faz que Violet desista de pular, e a partir desse dia, um começa a ajudar o outro de todas as formas possíveis a reencontrar a vontade de viver.
Resolvem fazer o novo trabalho de geografia juntos, no qual teriam que viajar por sua própria cidade em busca dos lugares incríveis da região. O problema é que Indiana não é tão tentadora em relação aos pontos turístico, mas ao darem início ao trabalho, percebem que independente do lugar o mais importante é a pessoa que está ao seu lado.


"Talvez ninguém nunca vá até lá nem valorize esses lugares nem se dê o trabalho de pensar o quanto são importantes, mas talvez até o menor deles tenha algum significado. Se não tiver pros outros, talvez tenham pra gente. [...] Então vamos. Vamos até lá. Vamos fazer alguma coisa. Vamos sair do parapeito". - Finch.


Durante as andanças pela região um amor começa a surgir entre Finch e Violet. O garoto com seu jeito corajoso, desperta em Violet sensações há muito tempo não sentidas. Com seu mais novo apelido "Ultraviolet Markante", ela enxerga em seu par de viagens alguém que pode trazer sua felicidade de volta. E Theodore Finch ganha uma nova inspiração para os seus dias, levando Violet para os lugares mais bonitos que poderiam conhecer.
Muito além de uma simples história, Por Lugares Incríveis deixou grandes ensinamentos para mim: o quão preciosa é a nossa vida, e enquanto a tivermos precisamos vivê-la intensamente, sem arrependimentos e mágoas. E por mais que as dificuldades apareçam e não existam formas de desviar dos abismos existentes dentro de nós, ao menos teremos a certeza que fomos felizes e que tudo valeu a pena, independente de onde as coisas acabem. Precisamos nos bastar. Para mim, por lugares incríveis, é um livro adorável. Jennifer Niven é adorável. Violet e Finch são simplesmente adoráveis.

"Adorável é uma palavra adorável que deveria ser usada mais vezes". - Theodore Finch.


Livro: Por Lugares Incríveis
Autora: Jennifer Niven
Editora: Seguinte
Ano de publicação: 2015
Nota:

12 comentários:

  1. Que saudades eu estava das redenhas do seu blog. Amo cada post!!! A blogueirinha que você respeita. ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Own, Rute! Obrigada, linda! ❤️
      Para mim é uma honra ter minhas resenhas lidas por você!

      Excluir
  2. Oii Winny, ainda não li esse livro, mas todo mundo fala muito bem e estou morrendo de vontade de comprar ele, porém falta o dinheiro mesmo hahaha. Amei o seu blog e a resenha!
    Beijoss..

    João -> Queria Aquele Livro.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii João! Obrigada por seu comentário! Você vai amar esse livro, logo mais você compra para te acompanhar nas suas viagens!
      Amo sei blog também!! Obrigada 😊

      Excluir
  3. Amei a resenha, já li esse livro e fiquei encantado com a historia que a autora criou, todos devem ler pra conhecer um pouco mais da escrita da Jennifer 😍 Amei o blog ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que você gostou, fico muito feliz com a notícia!! Fique a vontade aqui, espero que goste das próximas também! :D
      Beijos!

      Excluir
  4. Amei a resenha, já li esse livro e fiquei encantado com a historia que a autora criou, todos devem ler pra conhecer um pouco mais da escrita da Jennifer 😍 Amei o blog ❤

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Que bom que você gostou, fico muito feliz com a notícia!! Fique a vontade aqui, espero que goste das próximas também! :D

      Excluir
  5. Winny Que nome legal!! Adorei!
    Sua resenha ficou show! Tenho esse livro na minha estante, mas não li ainda! Em breve quero ler ele também!
    Seu blog é uma graça, lindo!
    Sucesso e beijos! Até mais!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, obrigada!! Que linda, você é ótima! Que bom que gostou da minha resenha, espero que você goste do livro! Precisamos nos preparar psicologicamente para lê-lo, mas no fim tudo vale a pena!!
      Obrigada, e sucesso pra você! Beijos!!

      Excluir

Obrigada pelo seu comentário em minha postagem! Em breve responderei! Volte sempre ao meu mundo!