13 novembro 2016

[Resenha] Dias Nublados, Dany Fran

| |


Sinopse: "Saudades? Tampouco serve. Nem mesmo pra resumir. Mas quer saber? A vida não foi mesmo feita para ser um resumo. Ás 8h55, de uma segunda-feira de Carnaval, Izadora Morgan Luchetta viajava por uma rodovia estadual do Paraná. Artista plástica, seguia com a certeza de retornar a Florença, onde faria, em breve, uma exposição. Mas, naquela mesma hora, em outra estrada, um caminhão perde o freio no instante em que a irmã mais velha de Izadora e dois amigos passavam, indo para a praia. Eles nunca mais viram o mar. E Izadora não voltou para a Itália.
Um minuto e a vida que tinham deixa de existir. Izadora encontra um quarto vazio e uma casa às escuras. A cada dia, retomar a inspiração parece mais surreal. Até que Paolo bate à sua porta. E a paixão, quase secreta, vira tudo de cabeça para baixo, novamente.
Autora: Dany Fran nasceu em Maringá, no Paraná. Jornalista, atualmente é editora do programa Caminhos do Campo, da RPC. A notícia edita suas horas e a literatura pulsa seus dias. Tem crônicas e contos publicados em antologias e e-books. Em 2015, lançou, com sua irmã do meio, o site literário www.irmasdepalavra.com.br. Dias Nublados é seu primeiro romance, que começou a ser escrito depois da morte da sua irmã mais velha, em um acidente de carro. 
Olá, leitores! Tudo bem? Esperamos que gostem da resenha do livro da Dany Fran, querida escritora brasileira que estreou no mundo da literatura com "Dias Nublados", a resenha foi escrita pela querida Marina Eduarda, que é apaixonada por livros, assim como nós!

“Dias Nublados”, livro de estreia da autora Dany Fran, apresenta aos leitores a personagem Izadora Morgan Luchetta, uma artista plástica brasileira habilidosa, intensa e vibrante que está prestes a realizar um sonho: ter suas obras expostas na renomada e importante galeria Tortoni, em Florença. 


Com o adiamento de sua exposição, por motivos que lhe escapam da capacidade de resolver, Izadora resolve voltar ao Brasil para se divertir com seus familiares e amigos, que já não encontra há um ano, e utiliza isso como uma distração para que o tempo passe mais rápido até a data da exposição artística na Itália.
Em meios aos acontecimentos na Itália e no Brasil, Izadora possui certa dificuldade em aceitar que o inesperado foge do nosso controle e, em muitas situações, ela se comporta de uma forma egoísta e frívola perante as necessidades que a vida tem de seguir seus  caminhos que, algumas vezes, podem não nos parecer os mais corretos ou sensatos.
O livro possui alternância entre o passado, onde mostra Izadora em sua vida agitada e empolgante na Itália enquanto organiza os detalhes para sua exposição, e o presente que revela uma artista perdida com a imensidão de seus sentimentos e tentando se manter sã em meio ao caos em seu interior.


A obra nos mostra uma artista em uma busca constante pelos recomeços que a vida impõe,  procurando e desejando  inspiração, tanto na arte como na vida, além da capacidade de enxergar a felicidade em meio a dor, a saudade e  nas vezes em que perdia-se em suas inúmeras confusões e dúvidas , tentando sempre se encontrar e enxergar  o melhor que pode ser.
 O blog Mundo da Winny é parceiro dessas incríveis escritoras, as irmãs de palavra, Dany Fran e Kelly Shimohiro, autora de O Estranho Contato, que também teve uma resenha muito especial mês passado!
Confiram também o vídeo da Dany falando sobre seu livro no canal da editora empíreo:


Book trailer do livro Dias Nublados:






Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário em minha postagem! Em breve responderei! Volte sempre ao meu mundo!