02 setembro 2016

Filmes de romance e princesas!

| |


Olá, leitores! Sou apaixonada por livros, isso não é novidade para ninguém, mas agora também abrirei esse espaço em meu blog para falar de duas coisinhas que também amo e fazem parte do meu dia a dia: Filmes e Séries! Espero que vocês gostem das novidades, não vejo a hora de saber a opinião de cada um, então conversem comigo, comentem a postagem ou entrem em contato clicando aqui.

Hoje decidi escrever sobre FILMES de romance baseados em princesas da Disney. Assim como os livros românticos, os filmes com essa temática também são muito amados por mim, quem aqui também gosta? Impossível resistir a um romance, ainda mais quando está carregado de aventuras!

1° - Espelho, Espelho Meu.

Após a morte do rei (Sean Bean), sua segunda esposa, a Malvada Rainha Clementianna (Julia Roberts), assume o comando do reino. Extremamente vaidosa, ela passa a cobrar cada vez mais impostos para sustentar uma vida de regalias. Ao mesmo tempo mantém presa em seu quarto a sua enteada, Branca de Neve (Lily Collins). Ao completar 18 anos, Branca de Neve resolve sair do castelo e conhecer a realidade de seu reino. Horrorizada com a situação de fome e miséria do povo, ela retorna decidida a derrubar a rainha. Na sua luta para conquistar o trono a que tem direito e também para ganhar o coração do príncipe encantado (Armie Hammer), Branca de Neve contará com a ajuda dos leais e destemidos sete anões nessa aventura cheia de romance, rivalidade e humor.



Desde a primeira vez que assisti essa aventura baseada na história da Branca de Neve, fiquei apaixonada! É um filme cheio de amor, rivalidade e uma pitada que comédia que nos faz gostar imediatamente da trama. Ele é cheio de originalidade, diferente de todas as histórias que já vi sobre princesas e seu papel na sociedade, a Branca de Neve de "Espelho, espelho meu", além de ser uma mulher linda, não fica abalada pelas tragédias que a acontecem e isso tudo é apenas mais um motivo para ela lutar contra os vilões de sua vida! O romance retratado é diferente, cheio de personalidade, e sou completamente apaixonada por esse filme! Já perdi a conta de quantas vezes assisti, é leve e muito bom!


2° - Branca de neve e o caçador.


Ravenna (Charlize Theron) descobre que sua enteada, Branca de Neve (Kristen Stewart), está destinada a superá-la não apenas como "a mais bela de todas", mas também como governante do reino. A rainha ouve de seu espelho mágico (Christopher Obi) que a única maneira de permanecer no poder é consumir o coração de Branca de Neve e conseguir a imortalidade. Enquanto isso, Branca de Neve escapa para a Floresta Negra e Ravenna recruta o caçador Eric (Chris Hemsworth) para matá-la. Eric, no entanto, se apieda da jovem princesa e a ensina a arte da guerra. Agora, com a ajuda de sete anões, Eric e do Príncipe William (Sam Claflin), Branca de Neve inicia uma rebelião para derrubar sua madrasta de uma vez por todas.
Também uma obra baseada na história da Disney da princesa Branca de Neve, o filme "Branca de Neve e o caçador" não é apenas mais uma trama comum sobre uma princesa. O filme tem suspense, tem ação, aventura. Como já conhecemos a história da Branca: Ela é a única mulher mais bonita que a Rainha Má, que luta para destruí-la. O caçador não tem coragem de matá-la, o que já nos deixa com aquela ansiosidade para que o romance ganhe proporção. O filme é interessante e diferente, uma caçada para a morte faz com que os dois descubram um sentimento que para ambos era até então desconhecido, o amor.


3° - Cinderela (2015)


A história segue a sorte da jovem Ella, cujo pai comerciante se casa novamente após a trágica morte de sua mãe. Para dar apoio ao seu pai, Ella recebe uma madrasta, Lady Tremaine, e duas irmãs, Anastasia e Drisella, na casa da família. Mas quando o pai de Ella, de repente e inesperadamente some, ela encontra-se à mercê de uma nova família ciumenta e cruel. Relegada a nada mais do que uma serva, Ella passar a ser chamada de "Cinderela" já que ela costumava a trabalhar nas cinzas. Apesar da crueldade infligida sobre si, Ella está determinada a honrar as últimas palavras de sua mãe de "ter coragem e ser gentil", e não ceder ao desespero ou desprezar aquelas que abusam dela. Sem saber que o estranho arrojado que ela conheceu na floresta é um príncipe e não apenas um funcionário do palácio, Ella sente que finalmente encontrou uma alma gêmea. Preocupado com a sucessão ao trono, o Rei idoso e doente envia um convite aberto para todas as donzelas participarem de um baile para que seu filho pudesse encontrar uma esposa e garantir a continuidade da dinastia. Ella espera ir e encontrar o charmoso "Kit" (um apelido dado a ele por seu pai) . No entanto, a madrasta a proíbe de participar e rasga seu vestido. Mas, como em todos os bons contos de fadas, a ajuda está perto, como uma mulher mendiga gentil, com uma abóbora e alguns ratos, muda a vida de Cinderela para sempre. A história segue largamente a adaptação animada da Disney, com várias reviravoltas. Nesta versão, Cinderela e o Príncipe se conhece antes do fatídico baile. Na época, ele diz a ela que é simplesmente um funcionário do palácio. A fada madrinha é uma personagem mais presente do que nas versões anteriores, aqui ela inicialmente se disfarça como uma velha mendiga que cuida de Cinderela antes de revelar-se um ser mágico. 
Assisti a o filme "Cinderela" muito animada para ver a nova versão criada para uma das minhas princesas favoritas da disney. Não me arrependi! Adorei todo o filme e até tive a sensação que ele passou rápido demais. É uma história mágica, literalmente. Amei a comédia, o romance, o drama e tudo que abrangeu a trama. Não é novidade para ninguém a história da Cinderela, o filme também não tem muita diferença, mas tudo ficou muito lindo: os personagens, os efeitos especiais, o cenário e os efeitos sonoros. Creio que a escolha dos personagens também foi muito bem feita, o resultado foi um filme bonito, cheio de harmonia.


4° - A Bela e a Fera.

Na França, no ano de 1810, um rico mercador se encontra em ruínas após a perda de seu comércio por causa do naufrágio de seus navios. Então muda-se para outro país com seus seis filhos, sendo três homens e, três mulheres, e a mais nova delas, Belle que é delicada e generosa. Perdido em uma tempestade de neve durante uma viagem angustiante, o comerciante se abriga em um castelo. Ele pega uma rosa para Belle, e então é condenado à morte pelo proprietário, a Fera. Se sentindo responsável pelo destino que se abateu sobre a sua família, Belle decide se sacrificar por seu pai. Mesmo contra todas as probabilidades, Fera a deixa viver e permite que ande à vontade em seu castelo. Eles se reúnem todas as noites na hora do jantar, e vão se conhecendo aos poucos. Belle não obedece as ordens de seu anfitrião e tenta desvendar os mistérios do seu campo mágico. Ela descobre sobre uma trágica história de um príncipe arrogante que é transformado em um monstro por um crime horrível. Enquanto isso, Maxime, um de seus irmãos, entrega o castelo para Perducas. Belle vai abrir o coração e tentar salvar a Fera de sua maldição.
Talvez seja o que menos chamou-me a atenção dessa lista, porém eu amo a história "A Bela e a Fera"e não pude deixar de assistir. Acho que faltou um pouquinho de emoção, e muitas vezes também senti muita raiva da Fera. O filme demora para haver um primeiro contato do romance deles dois, o que acho que seria bem mais convincente se tivesse ocorrido a partir do momento que se conhecem bem. Mas deram mais ênfase a história da Fera, que era um homem muito mau, para depois mostrar a sua transformação. O que também torna a trama muito especial. É um bom filme, com um toque de drama que nos emociona e faz-nos pensar que tudo de ruim passará um dia. Que no final, o amor que precisa reinar a vida de cada um de nós. 


Espero que tenham gostado!
Visitem as redes sociais do blog:

2 comentários:

  1. Olá!
    Branca de Neve e o Caçador é tudo de bom! Fiquei feliz em vê-lo na lista <3

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
  2. Adorei o post, sou apaixonada por filmes de princesas!
    Bjs *-*
    http://freemodernage.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário em minha postagem! Em breve responderei! Volte sempre ao meu mundo!