03 setembro 2016

[Resenha] O Estranho Contato, Kelly Shimohiro.

| |
Sinopse: Depois desse encontro, sua vida nunca mais será a mesma. Ágatha Guiller é uma garota de 19 anos entendiada com a vida. Mas, com a chegada de um parente desconhecido e distante, vê tudo virar de cabeça para baixo. Tudo fica ainda mais confuso, e até um pouco perigoso, quando ela passa a enfrentar a morte e a dor e começa a compreender os segredos que conectam todos os seres. Para ela, nada importa mais do que Tom. Ela está apaixonada e fascinada pelo mundo dele. Em nome dessa paixão está disposta a qualquer coisa, mesmo que isso signifique abandonar todo o resto para sempre. "Kelly Shimohiro nos fisga com a fluidez de seu texto e com a narrativa cuidadosamente construída. E quando chegamos ao fim, não queremos fechar o livro, a sensação é de que Ágatha está fazendo apenas uma passagem. Como leitores, permanecemos aguardando por novas aventuras." Autora: Kelly Shimohiro, nasceu em Maringá, no Paraná. Hoje mora em Londrina. Formou-se em Psicologia e trabalhou mais de uma década conhecendo realidades tão diversas, mundos paralelos que cada pessoa constrói para si. É apaixonada pela literatura desde sempre. E agora, lança seu primeiro livro "O Estranho Contato". Também mantém um site literário www.irmasdepalavra.com.br. 
Antes de qualquer coisa, quero deixar bem claro que estou apaixonada por esse livro e esperando o segundo ansiosamente! O livro faz com que nós consigamos sair de nossa zona de conforto, onde conhecemos tudo que nos cerca e para cada detalhe é preciso existir um significado, uma explicação. Em "O estranho contato" somos fisgados desde o início pela narrativa diferente, por uma história onde queremos saber o fim, onde queremos compreender o que acontece a todo custo. Mas, não se engane, se você for ansioso como eu, terminará esse livro em um dia! São 207 páginas de muitas aventuras, acontecimentos inesperados, um romance que nos faz suspirar junto com a personagem, mas ao mesmo tempo, sentir o medo que ela também está sentindo. Ágatha Guiller é uma garota que apenas habita um mundo (o nosso mundo) sem sentir-se em paz. Parece que a família dela, os colegas, a escola, a cidade, nada faz sentido e não a faz procurar ser feliz. Até que ela e sua família recebem a visita de um parente distante e o mais incrível para Ágatha é que a vida dela começou a mudar a partir do momento que recebeu a notícia da vinda de Tom. Ela não sabia explicar, mas sonhava praticamente todas as noites com um garoto que nunca havia visto em toda sua vida, e o sonho a fazia sentir-se bem, mas ao mesmo tempo, ansiosa para desvendá-lo. Foi então que o parente chegou, e ao dar de cara com ele no aeroporto, reparou que aquele era o garoto lindo de seus sonhos. Ágatha não sabia o que estava acontecendo, mas a partir desse momento, toda a sua vida iria mudar.
"O estranho contato" conta a história de dois mundos diferentes, nós podemos não acreditar que existam vidas em outro universo, que existam outras dimensões, mas o livro faz-nos viajar de uma forma incrível, narrando todos os detalhes do maravilhoso mundo de Tom e das grandes aventuras que passam a viver juntos. Quando Ágatha e seu amigo Fred partem para um novo rumo, sem saber o que os esperavam, confiando no Tom. Descobrem que existia um motivo para não conseguirem se encaixar onde viviam, eles sentiam que haviam nascido para serem de outro mundo.
O livro aborda diversos assuntos, Ágatha acaba sofrendo muitas vezes durante o tempo da narrativa, ela tem uma família que a ama, mas passa a ter que lidar com a acidentes e mortes, sua vida realmente muda de uma hora para outra.
"O Estranho Contato" é um livro que me ensinou desde o início até o fim. Ensinou que não podemos desistir de quem somos. Que não podemos abandonar nossos sonhos. Que um dia chegará um momento que tudo valerá a pena. Ensinou que precisamos amar a todos, mesmo com tantas diferenças. Que precisamos respeitar e valorizar nossa família, nossos amigos de verdade que estão sempre ao nosso lado. Mas o melhor, é que o livro me mostrou que coisas extraordinárias podem acontecer em nossas vidas se tivermos coragem de acreditar, de nunca desistir. Seremos sempre marcados por diferentes tragédias, dramas e felicidades, isso é viver! 

Visitem as Irmãs de Palavra: Blog | Instagram | Facebook
O Estranho Contato e Dias Nublados, livros das "Irmãs de Palavra".

Book Trailer do Livro "O Estranho Contato"




O estranho contato por Kelly Shimohiro



Espero que tenham gostado!
Visitem as redes sociais do blog:

Um comentário:

Obrigada pelo seu comentário em minha postagem! Em breve responderei! Volte sempre ao meu mundo!