09 setembro 2016

[Cinema] Um Senhor Estagiário.

| |

Olá, leitores! Essa semana, assisti alguns filmes muito bons e estou aqui hoje para indicar um amor em forma de filme, uma comédia que me fez dar boas risadas e ainda por cima, derramar várias lágrimas... 
"Um Senhor Estagiário" nos conta a história de Jules Ostin, uma mulher nova, bonita, criativa e que ergueu uma empresa de sucesso. Sua loja é virtual e trabalha com vendas de roupas. Em menos de dois anos, o poder do marketing, da propaganda e de seu talento subiu sua empresa no grau de mais acessadas e, para acompanhar tal crescimento, Jules precisa abdicar de toda sua vida anterior, para se desdobrar em seu emprego. Ela perdeu toda sua vida social: poucas vezes tem uma boa oportunidade de dormir, de conversar com seu marido, de dar atenção a sua filha, comer e cuidar de sua saúde. Por esses motivos, o seu marido, que tinha uma carreira tão bem sucedida quanto a sua, resolveu abandonar tudo para cuidar da casa e da menininha fruto do relacionamento dos dois.


A loja abre vagas para estagiários idosos, como projeto social, e Ben, um homem de 70 anos (é isso mesmo!) que tem uma rotina nem um pouco convencional, resolve inscrever-se para a seleção. Ben é um homem experiente, com idade bem avançada, mas que nunca perdeu o bom humor e a maneira leve de levar a vida. Viúvo, sem nada para fazer em pleno 70 anos, embarca nesse desafio de trabalhar em uma empresa de jovens, conectados as mídias sociais e diferente do padrão. Nela, todos podiam trabalhar como se estivessem em casa, mas Ben não estava acostumado com aquilo. Para ele, o melhor era sempre seu terno e sua gravata, além de sua pasta antiga com documentos que ele não precisaria ali, o que realmente faria sentido era aprender a manusear um computador.




Ben e Jules se aproximam e se conhecem cada vez mais. Ele passa a fazer parte de sua vida como um grande amigo, um pai, um psicologo e conselheiro, usando sua experiência para ajudar a empresa e a Jules a resolver todos os problemas que rondam seus dias. Os investidores sugerem que ela contrate um CEO, um executivo administrador mais capacitado para dirigir a empresa. Toda sua vida muda de cabeça para baixo em busca do CEO ideal para o grande sonho que ela realizou, ter sua própria loja. Além disso, muitos problemas pessoais ocorrem em sua casa e ela espera que a contratação do novo comandante seria a porta de entrada para a felicidade de todos em sua vida. Mas e sua própria felicidade?

Ben a ajuda de todas as formas, ao seu lado, sem deixá-la tomar decisões precipitadas e sempre a lembrando que quem havia construído tudo aquilo tinha sido ela. 



O filme tem Anne Hathaway no papel de Jules, e não é novidade: todos os filmes que ela participa está completamente linda! E Robert De Niro como Ben, o vovô mais encrenqueiro! Junto com seus amigos estagiários, ele se mete em tantas enrascadas... Foge da polícia, leva um deles para morar em sua casa, empresta seus ternos e gravatas e os jovens aderem o estilo, mas acima de tudo, passa sua experiência de forma plena e enche a trama de sabedorias para a vida de cada um, não só dos personagens, como de todos nós!

"Um Senhor Estagiário" trás grandes ensinamentos para nós que o assistimos. Nos mostra que não há motivos para um pai não poder ser aquele que cuida da casa, que cuida dos filhos, que vai deixar e buscar na escola, ajuda nas atividades e não deixa suas responsabilidades de lado. Defende os valores das mulheres, mostrando que temos força suficiente para o que quisermos realizar... Um CEO não é mais capacitado que Jules. Ela é o grande motivo de todo o sucesso da empresa e tem todo potencial para continuar administrando-a. Além de mostrar que um senhor de 70 anos, ou mais, pode ter lugar no mercado de trabalho, amigos mais jovens, sair para se divertir e mudar a vida de muita gente!




Trailer Oficial do Filme (Legendado)





Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário em minha postagem! Em breve responderei! Volte sempre ao meu mundo!