10 maio 2016

[Resenha] Faladas de Sofia, Silvana Oliveira

| |

Olá, leitores! Tudo bem? Como estão as leituras de abril? Sei que eu ando muito ausente, mas é por um bom motivo: muitos estudos! E para compensar minha diminuição de frequência nas postagens, tenho uma dica que vocês podem usufruir bastante: Leiam muitos livros!!! Depois me contem tudo! 


<3 div="">Hoje trouxe para vocês a resenha de um livro completamente lindo! Ele é incrível do início ao fim! Confiram:

Faladas de Sofia nos apresenta com leveza e ingenuidade as histórias da querida Sofia, filha da Silvana Oliveira, que ao se dar conta de toda a esperteza dos diálogos da caçula, resolveu anotá-los! Uma ideia melhor que essa seria impossível! A espontaneidade dessa criança encantadora transformou-se em um belíssimo livro, cheio de ilustrações e muito amor! 

Acho que a iniciativa da Silvana de publicar um livro com as "pérolas" de Sofia faz com que nós que o lemos vejamos o mundo cheio de cor. Durante a leitura, que é rápida e leve, sorrimos com a inocência de uma criança inteligente e percebemos que o humor, a pureza, a esperança deve ser levada para o resto de nossas vidas!

Como disse Lila Lopes em um comentário na capa do livro: "É como se o nosso mundo, a partir daqui, pudesse se tornar tão leve e divertido quanto estas faladas, frutos do olhar de Sofia mirando a vida. Um livro para quem permitirá, a qualquer tempo, se deixar encantar com o olhar de uma criança".

Ao decorrer do livro, conhecemos também o irmão da Sofia, que por sua vez, não deixa de ser muito diferentes em relação as ideias e animação da pequena. Os dois juntos fazem uma ótima combinação! 
Para mim, Faladas de Sofia é uma leitura doce, que eu poderia reler algumas milhões de vezes! Além disso, a beleza da capa e das ilustrações faz com que os textos fiquem ainda mais engraçados e bonitos. Parabéns Sofia, pela sua capacidade de trazer felicidade aos outros. Parabéns Silvana, pela filha incrível que você tem e por eternizar a infância dela em um belo livro. E parabéns também a Miranda Estúdio por todas essas lindas ilustrações!

Lançamento do livro Faladas de Sofia
Gente, olha que lindas as opções de capas para você escolher a cor que preferir:
Foto por: www.colegioanglobrasileiro.com.br


Agora veja algumas faladas: 


@faladasdesofia

@faladasdesofia

@faladasdesofia




Minhas faladas favoritas: 


"Passando um sermão em Sofia:
- Minha filha, você precisa me escutar. É preciso se comunicar e quem não escuta, não se comunica.
- Oxe, e os surdos?"

"- Sofia, vá tomar banho, minha filha!
- Minha mãe, eu não gosto de tomar banho, respeite isso!"

"- Soft, você está assistindo angelina baillerina? Não sabia que você ainda gostava desse desenho. Você assistia  quando era tão pequenininha, 
- Pois é! De vez em quando é bom relembrar a infância."

"Num papo casual:
- E aí, Soft, quem é a sua melhor amiga na escola?
- Não tenho uma melhor amiga, mãe. Todas são legais.
- Que legal! Gostei de ouvir isso.
- Também não tenho melhor amigo.
- Que bom!
- Todos são chatos."


Visite:
Instagram @faladasdesofia

Espero que tenham gostado!
Visite as redes sociais do blog:




4 comentários:

  1. Ficamos curiosas ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
  2. Essa Sofia parece muito comigo quando era mais nova, eu falava cada coisa para minha mãe. Adorei, e fiquei com muita vontade de lê. O livro é leve! <3
    www.stehml.com

    ResponderExcluir
  3. Hahaha! Que menina criativa! ADOREI! Vou ler assim que possível :)

    ResponderExcluir
  4. Meu sério Winny de todos os livros que você já leu esse foi o melhor quero muitooooooooooo ler esse livro agora... SÉRIO até minha mãe deu risada. Vou comprar essa semana. Ameii

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário em minha postagem! Em breve responderei! Volte sempre ao meu mundo!