07 março 2016

[Resenha] Versos Ao Vento, Lilian Barbosa

| |
Olá, queridos leitores! Tudo bem? Estou aqui hoje para mais uma resenha de outra leitura finalizada! Dessa vez foi "Versos Ao Vento", da escritora parceira Lilian Barbosa.

Versos Ao Vento é o título da obra de Lilian Barbosa, mais conhecida como Li Barbosa, que expôs seus sentimentos e grandes amores em 88 páginas, publicado pela Editora APMC.

O livro nos apresenta o amor de várias formas, falando de saudade, solidão, desejo e trazendo consigo uma variedade de assuntos, como a política, animais, pessoas. Li Barbosa escreveu uma obra cheia de poemas, ao todo 52, contando um pouco sobre seus conhecimentos e sobre si mesma.

Em certos poemas ela descreve seus sentimentos mais profundos, inclusive, o de ser poeta. Podemos perceber que a escritora tem uma grande admiração por aquilo que faz.

"Para quem não me conhece 
Sou poeta 
Poderia ser atleta 
Quiçá correr de bicicleta...

Preferi ser poeta 
Escrever a vida mais repleta 
Só não encontrei a rima 
Que me completa..."

Já em outros, ela nos ensina e inspira os seus leitores. Nos dizendo de uma forma delicada que precisamos passar pelos problemas da vida com ternura e felicidade. Assim poderemos ver o quão lindo é a nossa trajetória.

"Não se preocupe com os espinhos 
Preste atenção nas flores à beira do caminho 
Aprecie tão grande beleza...
Caminhe com mais leveza...
Sinta o doce aroma do ar...
São flores perfumando o teu caminhar!"

É um livro curtinho, nem um pouco cansativo e totalmente encantador. Ao ler, separava a cada momento vários trechos para nunca perdê-los e sempre poder reler!

Confiram comigo os que mais gostei:

Eu sou 

"Eu sou a sombra que te abriga ao sol do meio dia 
Eu sou no canto dos pássaros a melodia...
Eu sou o manto que te aquece nas noites frias
Eu sou o motivo daquela criança que sorria..."

Medos 

"Enterro todos os medos.
Viver com pavor?
Ora, faça-me o favor!
Fantasmas saiam do armário.
Vou mudar este cenário!"


Então, leitores! Espero que tenham gostado! Não se arrependerão de ler "Versos Ao Vento", podem acreditar! É um livro lindo e simples ao mesmo tempo. Agradeço demais a autora pela oportunidade de conhecer sua obra. Que ainda por cima veio com uma linda dedicatória: "Para a querida Winny! Que esses singelos versos encontre abrigo em seu coração! Com todo carinho, Li Barbosa. Beijos e boa leitura!". Tem como não amar?! hahaha! 
Além de tudo, todas as páginas do livro são decoradas de uma maneira fofíssima e letra é bem diferente da que estamos acostumados, é mais sofisticada e delicada.
Beijos, queridos!



Visitem o Blog da autora: http://autoralibarbosa.blogspot.com.br/
E o Instagram: @escritora_li_barbosa

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário em minha postagem! Em breve responderei! Volte sempre ao meu mundo!