04 março 2016

[Resenha] Coração Sem Fim, Larissa Lúcio de Carvalho

| |
Olá, meus queridos leitores! Tudo bem?

Hoje é dia de resenha!!! Apresentarei a vocês o livro "Coração sem Fim" da escritora parceira Larissa Lúcio de Carvalho. O livro é composto por 452 páginas, da coleção "Viagens na ficção" da Chiado Editora.



Coração Sem Fim nos conta sobre a vida conturbada de três adolescentes e suas famílias. Um rapaz e duas jovens, amigos desde a infância, que juntos descobrem a importância da amizade e do amor em suas vidas, assim como do perdão.


Samanta, protagonista do romance, tem 20 anos e sempre lutou pelos seus objetivos, concentrada em seus estudos e determinada a conseguir uma bolsa na universidade de Dover, na Inglaterra. Sua mãe, Susana, sofre de um grande transtorno de bipolaridade, doença que a distanciou de seu marido. E ao ser traída, não pensou duas vezes: pediu a separação. Preferiu não contar as filhas o ocorrido e deu a desculpa que faltara-lhe o amor. Já sua irmã mais nova, Natália, foi diagnosticada com Dislexia e déficit de atenção. Sua família sempre acreditou muito na fé em Deus, mas com todos esses problemas, Samanta acabou se afastando de sua crença.

Ruan, seu melhor amigo, sempre foi completamente apaixonado por ela. Confunde desde a sua infância a grande amizade dos dois com uma paixão. Um rapaz alto, loiro, educado e inteligente e que nunca olhou para nenhuma mulher, na esperança de um dia conquistar sua melhor amiga. Viveu em um lar que acreditava em um só criador, Deus. E sua fé era maior que qualquer problema.

Bianca, melhor amiga de Samanta, modelo, cobiçada por todos os homens de sua cidade, jovem, cheia de si e completamente linda. Sempre nutriu um amor platônico por Ruan, que a enxergava como uma irmã.

O triangulo amoroso pode causar uma mágoa enorme entre esses três amigos. O mais importante naquela relação era confiarem um no outro e expor os seus sentimentos. E é exatamente isso que Bianca decide fazer: com toda a coragem reunida em um belo encontro no quiosque dos pais de Ruan, ela declara todo seu amor pelo amigo. Ele, sem desejar magoá-la, conta que existe outra em seus pensamentos, e para não demonstrar fraqueza, Bianca releva e diz que está tudo bem.
Infelizmente, é a partir daí que todos os seus problemas mais profundos tornam-se ainda piores. Em uma viagem a trabalho para o Japão, Bianca deixa-se levar por falsos amigos e usa drogas. Ao passar por uma série de exames, os médicos constatam que ela também sofria de um distúrbio alimentar grave, a bulimia.

Enquanto os dois meses que sua amiga estava modelando em outro país, Ruan tomou forças e contou sobre seu amor por Samanta. Ela, sem pensar duas vezes, assentiu. Também sentia que amava Ruan de uma forma diferente. Resolveram contar para Bianca assim que ela voltasse, porém, o problema é que ela não voltaria tão cedo. Ao tomar conhecimento da internação, Ruan decide juntar suas economias e vai ao Japão.
Ao mesmo tempo, em poucos dias, Samanta teria que viajar para a Inglaterra, a universidade a esperava e era um sonho saber que foi aprovada. Mas estava muito preocupada com sua amiga, e com Ruan também... Ela estava sentindo ciúmes.

Ao seu namorado voltar de viajem, Samanta decide por um fim no amor dos dois, transtornada com os acontecimentos, ela viaja para o país que seria sua nova morada, decide que irá aproveitar o máximo que puder. Conhece novas pessoas, faz bons amigos e estuda pra valer.

Enquanto no Brasil, alguns meses depois, Bianca e Ruan começam a namorar sério, Samanta conhece um professor de filosofia em sua faculdade, no início toma certo receio e raiva daquele homem que atraia os olhares de todas as mulheres de Dover, era charmoso até demais. Com o tempo, os dois percebem que tem muito em comum, viram grandes amigos e Samanta descobre que é possível amar alguém quando se abre o coração para novas oportunidades. Aquele homem bonito, educado e inteligente aos poucos começa a fazer com que ela se entregue aquele amor.

O livro é fantástico e abrange conflitos que deveriam ser mais discutidos pela sociedade no geral. Os personagens passam por doenças, acidentes, mágoas, alegrias e isso faz o leitor refletir o quanto a nossa vida pode mudar. Quanto o estável pode se tornar volúvel em questões de segundos e a amizade pode se tornar o amor. A raiva tornar-se o perdão e o tempo se revelar infinito.



5 comentários:

  1. Parece muito bom o livro, não conhecia , confesso que fiquei com muita vontade de ler, comove e faz refletir sobre a realidade ♥
    yeahvouarrasar.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Olá, que bom que gostou! Vale a pena ler "Coração Sem Fim", você tem toda razão!
      Obrigada pelo comentário, beijos! <3

      Excluir
  2. nossa, adorei fiquei curiosa pra ver!
    com certeza será meu próximo livro!
    beijos flor

    http://vempracaamiga.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Não conhecia o livro, mas adorei a resenha. Me chamou a atenção, quem sabe leio mais para frente heheh.
    Beijos!
    http://virandoamor.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Obrigada, lindona! Adorei a resenha! Desejo muito sucesso na sua vida e no seu blog. Beijos no cora.

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário em minha postagem! Em breve responderei! Volte sempre ao meu mundo!