27 fevereiro 2016

Playlist Literária!

| |
Olá, leitores! Tudo bem?

O fim de semana finalmente chegou, e para me acompanhar separei algumas músicas que gosto muito e que, além disso, foram citadas em livros! Outras apareceram na trilha sonora da adaptação cinematográfica deles! Algumas delas conheci especialmente por intermédio da leitura...
Vamos lá, curtam comigo minha Playlist Literária!

Pessoal, quem aí já leu Fazendo Meu Filme? Para quem não sabe, o Leo, personagem principal, grava CD's com suas músicas favoritas para a Fani mensalmente. São dezenas de músicas citadas durante os quatro livros, então separei as minhas favoritas:

1° Enjoy The Silence - Depeche Mode


2° Something - The Beatles


3° Velha infância - Tribalistas


4° The only exception - Paramore


Pra você - No Voice



Também tem uma música muito linda que tocou na adaptação de "A Culpa É das Estrelas" e ela precisa fazer parte da Playlist, sou apaixonada! Alguém aí conhece "All of the Stars"?! Para mim, essa música é uma das melhores do Ed Sheeran... 

All of The Stars - Ed Sheeran


"Se Eu Ficar", livro que deu origem ao filme, não poderia faltar na lista, não é?! O livro gira em torno de música: o Adam, namorado da protagonista Mia, tem uma banda de rock, diferente dela, que é encantada por músicas clássicas e toca lindamente um violoncelo. Além disso, até as páginas são decoradas com notas musicais (particularmente, achei lindo o detalhe). "Se Eu Ficar" chegou ao Brasil fazendo sucesso, pois haviam milhões de leitores fiéis e ansiosos para a adaptação. Eu amei a história e depois me apaixonei pelo filme. As melhores músicas citadas, na minha opinião, foram:

7° Until We Get There – Lucius


8° I Want What You Have- Willamette Stone
(Banda fictícia de Adam)


9° Who Needs You – The Orwells


Agora me digam, como esquecer da Priscila e do Rodrigo?! Vai ter Playlist de "Minha Vida Fora de Série", sim!!! A Paula Pimenta é apaixonada por música, além de escrever perfeitamente, ela canta! Em seus livros sempre existe um meio de nos conectarmos ao gosto musical dos personagens. E que ótimo gosto! As primeiras músicas de minha Playlist foram retiradas de FMF e agora para fechar com "chave de ouro" serão de MVFS. Para quem ainda não leu, saibam que a música é encaixada no livro por meio da protagonista, que faz aula de canto. E nessas aulas ela conhece o filho de sua professora, que toca bateria e violão. Às vezes eles cantam e tocam juntos, portanto, algumas músicas são citadas ao decorrer do livro!

10°  Uptown Girl - Billy Joel


11°  Luz dos Olhos - Versão Cassia Eller


12° Sem tempo a perder - Luciana Mello


13° Sign Your Name - Sheryl Crow

 

14° Starting over - John Lennon


15° Exagerado - Cazuza 



Então, leitores! Gostaram? Eu espero que sim! 
Algumas músicas vieram direto da linha do tempo para cá, haha! E todas as letras têm algo bonito para se dizer ou passar, por isso, eu as amo!

Beijos! Voltem sempre ao meu mundo!


9 comentários:

  1. Amei sua playlist Winny, e ja adotei as que não conhecia pra ouvir. Beijo!
    www.stehml.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oii, Steh! Eu fico muito feliz que tenha gostado! Tenho certeza que irá amar as músicas! Beijo!!!

      Excluir
  2. Olá!!
    Fazendo Meu Filme é um amorzinho! Li os três primeiros livros se não me engano, mas tenho que continuar.
    Gosto bastante das músicas do livro Real (Katy Evans), conhece?

    Beijão
    Leitora Cretina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oláá! Tudo bem? FMF é um amorzinho, concordo muito! hahaha
      O quarto livro é meio extenso, mas ótimo!
      Não conheço esse livro :( Mas procurarei!

      Beijooos!

      Excluir
  3. Nossa, livros que contém uma trilha sonora para acompanhá-los são tudo de bom! Algumas dessas músicas já conhecia, tenho muita vontade de ler os livros da Paula Pimenta.
    ótimo post :)

    beijo
    http://infinitudedepalavras.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii, Lurdes! Muito obrigada! <3
      Sim, livros com trilha sonora são um amor e os da Paula sempre tem alguma música para acompanharmos! Indico muuuito!

      Beijooos! <3

      Excluir
  4. Tenho muita vontade ler ''Se eu ficar''. Vi o filme e me apaixonei! Adorei sua playlist haha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. "Se eu ficar" é ótimo, leia!!! Obrigada pelo elogio!
      Beijooos!

      Excluir
  5. ED ♥ Amei ahahah +1 Seguidor

    lifeeisadream.blogspot.com

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário em minha postagem! Em breve responderei! Volte sempre ao meu mundo!