11 fevereiro 2016

Livros na mochila: Volta às aulas!

| |
Geralmente, nós que amamos uma boa leitura, ficamos muito empolgados com as férias, não é mesmo?
Fazemos o possível e o impossível para colocar a leitura em dia.
Mas, aquela tristeza bate quando sabemos que as aulas estão prestes a iniciarem novamente... E os livros que ainda faltam? E as leituras atrasadas? E os que ainda queremos ler?
Então, para dar uma animada nos estudos, que tal livros que trazem o ambiente escolar interligado na trama? Livros divertidos sempre nos animam de certa forma, então procurem leituras leves e que chamam atenção pelo simples fato de nos deixarem mais felizes!


Mas, antes, tenho uma dicaColoque um bloco imaginário entre a leitura de seus livros paradidáticos e os estudos. Você precisa dividir bem o seu tempo para cada um. Estabeleça horários para estudar seu material escolar e depois aproveite seu livro sem preocupação. É melhor fazer os dois ao mesmo tempo com certa moderação, do que depois ter que parar todas as suas leituras e recuperar o tempo perdido com as matérias escolares.




1° Dica: A Consultora Teen - Patrícia Barboza.
A Consultora Teen traz a história da Thaís, uma garota de 14 anos que está prestes a mudar de cidade com sua família. Rumo a cidade maravilhosa, Rio de Janeiro, ela se depara com muitas novidades, principalmente em seu novo colégio. Além de seu vizinho, um garoto lindo, o Pedro, que possui os olhos verdes mais bonitos que ela já viu. 
Thaís é leitora de uma revista, a Universo Teen, mas ao postar uma pergunta aos idealizadores, ficou muito decepcionada, pois não teve retorno nenhum. Por meio disso, ela decide criar um blog, Consultora Teen, para que adolescentes pudessem se comunicarem e tirarem suas dúvidas. O que ela não esperava, é que os conselhos de uma garota aos 14 anos de idade poderiam ser tão úteis para alguns adolescentes, até mais velhos que ela. O blog virou um grande comentário em toda escola, mas ninguém sabia quem seria a escritora das melhores dicas da internet! Acompanhe a história da Thaís e viva com ela seus desafios, alguns ruins e outros totalmente gratificantes! 

2° Dica: Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta.
Minha Vida Fora de Série também nos proporciona um universo adolescente e cheio de desafios. Trazendo consigo uma pitada de romance que faz com que nos apaixonemos pelos personagens principais. Priscila também acabou de mudar de cidade, acabou de conhecer pessoas novas e teve de se adaptar com seu novo colégio. Por lá ela conquista muitas amizades e o coração do garoto mais fofo que ela já conheceu! Cliquem aqui para ler a resenha: Minha Vida Fora de Série.

3° Dica: Que Fase! - Bárbara Lima.
Melissa sempre foi uma garota muito dedicada aos estudos, ela tem aquele jeito divertido e atrapalhado, mas isso nunca foi problema, pois ela sempre foi uma menina muito responsável. Além disso, é completamente apaixonada por um garoto que nunca notou sua presença, o João Guilherme. 
Com o fim do ano letivo, ela começa a se preocupar pela primeira vez com suas notas: Melissa tinha certeza que ficaria de recuperação! Com medo e insegura, resolveu que a melhor maneira era contar aos seus pais o mais rápido possível. A reação de sua mãe foi totalmente inesperada. Mas depois de certo tempo, sua família se acalma e tudo volta ao normal. 
Mas, na escola, tudo vira de cabeça para baixo.... Em um dia péssimo, ao chegar na aula de revisão para a prova final, acontece a maior surpresa de todas: O ajudante da professora de matemática é o João Guilherme e pela primeira vez, eles conseguem algum tipo de aproximação. A partir daí, começa um romance cheio de bom humor e dilemas da juventude.

4° Dica: Quem é você, Alasca? - John Green.
O único livro da lista que não é de algum escritor brasileiro. Mas não menos importante! 
O estilo de "Quem é você, Alasca?" é completamente diferente de todas as outras três dicas anteriores. John Green traz um romance mais aberto, mais profundo e mais impactante. Para aqueles que querem uma leitura que nos surpreende e que acaba com aquele gostinho de "quero mais" junto com uma enorme "depressão pós-livro", essa leitura é a mais provável. John Green voltou para o lado realista e para os enormes problemas existenciais dos adolescentes. 
A trama ganha início com a mudança de Miles Halter para um colégio interno, um garoto extremamente comum e que é fissurado por últimas palavras. Ele está cansado da sua vida cotidiana e rotinada, tão segura e sem um pingo de emoção. Agora ele está a procura do "Grande Talvez", tentando entender o sentido de sua existência. 
Em seu novo colégio, Culver Creek, fica cercado por amigos que nunca imaginou conhecer. Pessoas diferentes e que passam por grandes problemas. Sua vida é totalmente sem graça e sem sentido comparado as de seus amigos. Entre eles, está Alasca Young. Provavelmente, a garota mais bonita que ele já conheceu. Sem dúvidas, a garota que ele nunca teria, nem nos seus maiores sonhos. Mas é exatamente com ela que ele embarca em um labirinto de sentimentos e emoções, conhecendo cada vez mais a garota misteriosa e em busca de seu "Grande Talvez".




Gostou? Deixe seu comentário! Volte sempre ao meu mundo!

Conheça outras redes sociais, clicando: 

16 comentários:

  1. No meu caso vou ter muitos livros para ler da faculdade, talvez não sobre muito tempo para eu ler os meus livros :( Estou aproveitando meus últimos dias de férias lendo muito haha. Adorei as indicações. Beijos ♥

    http://lidiapeixotoblog.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada pelos elogios, é bom saber que gostou das indicações. Selecionei os livros com muito carinho!
      Eu espero que você consiga se dar muito bem na faculdade, e quem sabe, consiga também aquela fugidinha para ler um bom livro, não é? Boa sorte, estarei torcendo por você!
      Beijos <3

      Winny Fernanda.

      Excluir
  2. adorei seu blog e já estou te seguindo!!!
    http://penteadeiradaanapaula.blogspot.com.br/
    https://www.facebook.com/penteadeiradaana/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito importante para mim um comentário como o seu! Continuarei postando e espero que com um tempo adore ainda mais!
      Beijos <3

      Winny Fernanda.

      Excluir
  3. Oi flor tudo bem?
    É a primeira vez que venho no seu cantinho e já estou amando.
    E sobre o livros dos citado eu tenho Quem é você, Alasca e gostou muito pois é um leitura que me prendeu bastante, beijos!
    http://garotadelicada20.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi, querida! Tudo bem, e com você?
      Que bom que gostou, eu fico super feliz!
      "Quem é você, Alasca?" também me prendeu muito, eu adorei! <3
      Beijos,

      Winny Fernanda.

      Excluir
  4. Winny,suas resenhas são ótimas!!!
    Já li "Quem é você,Alasca?" e estou louca para ler "Minha vida fora de série"!!!!
    http://aproveitardia.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuito obrigada, Laísla! Elogios como o seu são muito importantes para mim! <3
      Eu espero que você possa ler Minha Vida Fora de Série, é o meu livro favorito!
      Beijos,

      Winny Fernanda.

      Excluir
  5. Ótimas dicas, adorei o post.

    http://gabrieladalfre.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada! Volte sempre ao meu mundo <3

      Beijos,

      Winny Fernanda!

      Excluir
  6. Winny, me identifiquei com vários livros do seu post. Adoro Paula Pimenta, e amo o John Green. Só amor! Atualmente tô lendo comer, rezar, amar pela milésima vez HAHA. Um beijo!
    www.stehml.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou, Steh! Fico muito feliz com seu comentário!!! Eu também adoro a Paula e o John Green, são dois de meus favoritos <3
      Nunca li "Comer, rezar, amar", mas já estou com vontade de conhecer a obra!
      Um beijo!

      Excluir
  7. Dos quatro livros indicados li apenas "Quem é você, Alasca?" e provavelmente vai ficar assim por um bom tempo, a fila de livros para ler tá cada vez maior, enquanto o tempo para lê-los só diminui </3
    Adorei o post, beijão!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Quemuel! Vou torcer para que você consiga um tempinho para ler sua fila de livros!!! A minha também está enorme, nisso somos iguais!
      Adorei mais ainda o comentário, beijos!

      Excluir
  8. Dos quatro livros indicados li apenas "Quem é você, Alasca?" e provavelmente vai ficar assim por um bom tempo, a fila de livros para ler tá cada vez maior, enquanto o tempo para lê-los só diminui </3
    Adorei o post, beijão!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário em minha postagem! Em breve responderei! Volte sempre ao meu mundo!