21 janeiro 2016

[Resenha] Deixe A Neve Cair; John Green, Maureen Johnson, Lauren Myracle.

| |
"Deixe a Neve Cair" foi escrito não por um, mas por três escritores: John Green, autor premiado e bestseller do The New York Times. Maureen Johnson, escritora da série Shades of London e Lauren Myracle, mestre em Inglês e em Escrita para Crianças e Jovens Adultos.

Em "Deixe a neve cair", os três criaram uma série de romances que se passam em uma das melhores épocas do ano: o Natal. 

O primeiro a ser narrado, da Maureen Johnson, recebeu o nome: "O Expresso Jubileu". Onde conhecemos uma garota chamada Jubileu, que em plena noite de natal ficou presa em um trem por causa de uma nevasca, tudo isso teve apenas um motivo: seus pais foram presos por se envolverem em uma briga numa loja de Flobie. Então, ela estava a caminho da Flórida, para passar o natal com seus avós. Mas a sorte, definitivamente, não estava ao seu favor. Presa naquele trem, cheia de líderes de torcida ao seu redor, resolveu sair e procurar um abrigo diferente perto dali. Ao encontrar a "Waffle Houses" (uma lanchonete que fica aberta todos os momentos, faça chuva, sol, neve ou nevasca), ela conhece o Stuart, um garoto bem legal e que a oferece hospedagem na casa de sua mãe. Juntos, descobrirão que tudo que nos acontece tem um motivo, inclusive, ficar presa em uma cidade desconhecida, com uma família desconhecida e em uma noite especial.

Logo após, o conto de John Green é dado início, na mesma cidade, Gracetown, existem três amigos que também estão passando o natal juntos: Duke, Tobin e JP. Duke é a única menina, mas Tobin, o protagonista, não a enxerga assim. Por serem amigos de longa data, ela é praticamente um homem para ele. Porém, quanto mais embarcamos nessa história, percebemos que não é isso que ela deseja. Como as três partes do livro são interligadas, há um momento em que os três amigos decidem ir à "Waffle Houses", motivo: Tobin recebeu uma ligação de seu amigo contando que havia chegado "líderes de torcida" naquela lanchonete. Tobin não hesita, larga os filmes de James Bond e convence os amigos a ir para lá. No trajeto acontecem muitos imprevistos, mas o maior deles é quando conseguem chegar ao local.

E a última, mas não menos importante, da autora Lauren Myracle, recebeu o nome de "O Santo Padroeiro dos Porcos", onde a personagem principal é a Addie, uma garota que acabou de terminar o namoro e está com o coração partido. Mas, sua amiga faz um pedido irrecusável: buscar o seu futuro bichinho de estimação na "Pet World", um porquinho. Então Addie faz disso uma missão, na tentativa de mostrar para sua amiga que não é uma pessoa egoísta! 

"Deixe a neve cair" é um livro divertido e leve, com personagens engraçados e contos entrelaçados de uma maneira que eu nunca tinha visto antes! Foi um livro criativo e bom de se ler. 


Visite o instagram do blog: Clique aqui
Visite a página do blog no facebook: Clique aqui
Volte sempre ao meu mundo!

3 comentários:

  1. Olá!
    Adorei a sua resenha! Só vejo elogios a essa obra, quem sabe não leio um dia :)
    Bjs

    EntreLinhas Fantásticas - SORTEIOS NO BLOG! PARTICIPE :)

    ResponderExcluir
  2. Olá, Thalita Branco!
    Muito obrigada por seu elogio! Eu adoro "Deixe a neve cair"! Se um dia ler, boa leitura ^^ rsrs

    Beijos,
    Winny!

    ResponderExcluir
  3. Um livro muito divertido, realmente! Sua resenha, mais uma vez, muito bem elaborada, deu até vontade de ler novamente kkk . Você arrasa, mlr :)

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário em minha postagem! Em breve responderei! Volte sempre ao meu mundo!