27 janeiro 2016

[Resenha] Confissão, Paula Pimenta.

| |
Olá, meus queridos leitores! Tudo bem? 
Hoje falarei, novamente, sobre poesia! Eu amo poesias, principalmente, quando são da Paula Pimenta!


O livro "Confissão" foi a primeira obra publicada da autora, lançado em 2001. Foi a estreia da Paula como escritora!
Ele nos trás poesias apaixonantes, a maioria delas escritas quando ela era mais jovem e o sonho de escrever profissionalmente ainda se encontrava muito distante de sua realidade. Nesta nova edição, da Editora Gutenberg, foram acrescentados alguns poemas usados pelo personagem "Rodrigo", de "Minha Vida Fora de Série".

Ao ler "Confissão", fiquei instantaneamente apaixonada. Parece que a Paula Pimenta tem o poder de ler nossa mente e descrever em versos nossos sentimentos. Sei que muitos outros se identificaram, pois os poemas transmitem um sentimento que todos já sentiram na vida (ou ainda irão sentir), o amor!


Separei alguns que gostei bastante para mostrar a vocês. Espero que gostem, assim como eu!



Confissão



"Eu só queria falar que quando vejo você chegar, passar. ficar no lugar ou me olhar, meu coração ainda dispara, mesmo já tendo te visto milhões de vezes. Cada dia percebo uma graça nova em seu sorriso, e esse olhar só seu me tira deste mundo e me leva para um lugar encantado, dos meus sonhos, onde eu queria estar pra sempre."

(Trecho, página 13, livro "Confissão", Paula Pimenta)


Lua 



"Lua nova, Lua Crescente

Lua cheia de presente
Que fala, que chora, que sente
Que dói quando fica ausente
Lua minguante, lua poente
Lua sempre sorridente
Que vive, que sonha, que mente
Que faz tudo intensamente
Lua linda, transparente 
Lua tão inconsequente 
Lua minha, lua urgente
Lua que eu quero pra sempre."
(Poema retirado do livro "Confissão", Paula Pimenta)


Poesia de Presente



"Sonhei tão alto esta noite

Que quando olhei lá de cima
Tive medo de descer



Na verdade eu não queria

A rua estava vazia
Até você aparecer



Toda noite agora a lua

É meu sorriso que flutua
E escapa sempre ao te ver



Mas ao acordar, já era dia

E do sonho fiz poesia
De presente pra você..."
(Poema retirado do livro "Confissão", Paula Pimenta)




Gostaram? Querem adquirir o livro?! Ele está com 40% de desconto. Deixarei o link da Saraiva logo abaixo!



Visitem o Instagram do blog! Está rolando um sorteio do livro "100 Folhas de Amor" do Manoel Assis. Clique: Instagram Mundo da Winny


Visitem a nova conta no Twitter do Mundo da Winny, sigam e acompanhe o blog de várias formas! Clique; Twitter Mundo da Winny

Visitem o Facebook do blog! Curtam e compartilhe com os seus amigos... Clique: Facebook Mundo da Winny


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Obrigada pelo seu comentário em minha postagem! Em breve responderei! Volte sempre ao meu mundo!