18 janeiro 2016

Os meus sete livros favoritos!

| |
Olá, meus queridos leitores!
Para comemorar uma semana de criação do "Mundo da Winny", resolvi escrever um pouquinho sobre os meus sete livros favoritos!
Eu não tenho ideia se já deu para perceber que os livros que mais me atraem e me prendem são os de romance! ♥ Então, para que vocês conheçam melhor o meu mundo e o meu estilo literário, venham comigo...




1. Minha Vida Fora de Série - Paula Pimenta

É o primeiro da lista por ter sido o livro que mais marcou, até agora, minha adolescência. Além disso, não importa a idade de quem está lendo, MVFS conquista qualquer pessoa! Inclusive, a primeira resenha do blog foi sobre ele. Quem quiser dar uma olhadinha, clique: Resenha de Minha Vida Fora de Série  ♡

2. Harry Potter e a Pedra Filosofal - J.K. Rowling

Harry Potter me apresentou outro lado da imaginação. Um lado bem fictício que ficamos sonhando para que se torne realidade. A pedra filosofal foi aquele que nos colocou no mundo da fantasia pela primeira vez, foi o que nos proporcionou as primeiras aventuras ao lado de Harry, Ron e Mione. O primeiro livro a gente nunca esquece... ♡

3. Fazendo Meu Filme 3 - Paula Pimenta

Se me perguntarem qual livro mais me fez chorar, sei a resposta sem precisar pensar: FMF 3. Então, vocês agora devem estar achando estranho ele ser um dos meus favoritos... Mas é bem simples: quando li Fazendo Meu Filme 3, já estava apegada demais aos personagens. Sabemos que mudanças são necessárias, mas para quem está lendo, as mudanças se tornam drásticas! Mas, foi em FMF 3 que me emocionei até mesmo ao ler as coisas boas. ♡

4. A Seleção - Kiera Kass

A Seleção é um dos melhores livros que já li porque retrata os dois lados de um reino, tanto o bom, quanto o ruim. Mostra a revolta de uma população que precisa de ajuda. E, por outro lado, fiquei completamente atraída pelo romance que o livro nos proporciona! Quem quiser dar uma olhadinha na resenha, clique: Resenha de A Seleção

5. A Maldição do Titã - Rick Riordan

O terceiro livro de "Percy Jackson e os olimpianos" foi o meu preferido por um simples motivo: Bianca e Nico di Angelo. Eles fizeram o livro ficar mais atraente, pelo menos para mim. Eu lia esperando o momento que iam aparecer rsrs. Mas, além disso, foi o livro da saga que mais me emocionou. ♡

6. Extraordinário - R.J. Palácio

Acho que um livro tão lindo que retrata a vida de uma criança com apenas 10 anos que sofre desde seu nascimento por uma doença genética e, ainda assim, passou por cima de todas as barreiras e mudou toda a realidade preconceituosa que infelizmente existia em sua escola, não pode ser esquecido. Enquanto lia a história de Auggie  (o personagem principal), imaginei a quantidade de crianças que passam pelo mesmo problema na vida real, com isso, o livro me emocionou mais que o esperado. ♡

7. Crepúsculo - Stephenie Meyer

Até o fim do ano passado, eu nunca havia dado uma oportunidade para a saga Crepúsculo. Até que fui ao sebo trocar alguns livros e os escolhi. Não consegui resistir: parei qualquer outra leitura que estava fazendo naquele momento e comecei o primeiro livro da saga. Não consegui mais parar! É TOTALMENTE diferente do filme. Confesso que no início tive um certo receio, pois já tinha assistido os filmes mil vezes. Mas os livros me pegaram de surpresa. Ainda existe muito "pré-conceito" com a saga. Mas eu não ligo, amei o romance! ♡


Meus queridos, espero que tenham gostado e quem se identificou com algum livro deixe o seu comentário. Ah! E quem tiver indicações, eu estou aceitando... ♡

Curtam no Instagram: @mundodawinny
Curtam no Facebook: Mundo da Winny


4 comentários:

  1. Nossa mentira que você nunca leu A Saga Crepúsculo? Mas sério os livros são perfeitos eu mais que recomendo a saga inteirinha, leia você não vai se arrepender :)
    Blog: http://rubensvergara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Nossa mentira que você nunca leu A Saga Crepúsculo? Mas sério os livros são perfeitos eu mais que recomendo a saga inteirinha, leia você não vai se arrepender :)
    Blog: http://rubensvergara.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Olá, Rubens Vergara. Eu li Crepúsculo, sim. É um dos meus livros favoritos, por isso está na postagem! ^^

    ResponderExcluir
  4. ADORO TODOS Winny! Com certeza um dos meus favoritos também são "minha vida fora de série", e agora pretendo ler "A seleção", me recomendaram e disseram ser muito bom!!!!

    ResponderExcluir

Obrigada pelo seu comentário em minha postagem! Em breve responderei! Volte sempre ao meu mundo!